Circuncisão nunca foi assunto de importância nos meus relacionamentos, a nível pessoal ou saúde. O facto é que nunca tive nenhum motivo para querer realizar a cirurgia da postectomia, não pelo menos até ao dia em que decidi realiza-la.
A circuncisão é uma questão cultural
As zonas norte e centro do meu país (Moçambique) existe a tradição de se realizar a circuncisão quando criança e as mulheres daquelas áreas costumam ter certo preconceito com homens não circuncidados, embora sem nenhum fundamento lógico. Muitos homens acabam realizando a cirurgia só para não fazerem feio perante essas mulheres - O que não faz nenhum sentido para mim.
A circuncisão é uma questão de higiene e saúde
Já há também aqueles que falam de higiene e saúde para argumentar a necessidade da circuncisão. O discurso de que ter o pénis circuncidado ajuda a prevenir doenças sexualmente transmissíveis também leva muitos jovens a correrem atrás da circuncisão - o que também não faz sentido algum para mim, uma vez que sempre mantive boas práticas de higiene naquela zona e conheço formas melhores de prevenir DTS.
A circuncisão é uma questão religiosa
Já em algumas religiões é parte dos seus costumes realizar-se a circuncisão pouco depois do nascimento da crianças - Obviamente esta parte é a que menos importa.
A minha decisão
Em algumas situações quando eu tinha relações sexuais intensas com a minha parceira, principalmente quando ela não estava bem depilada era comum eu ter irritações no pénis depois. Essas irritações eram muito doloridas, mas passavam sozinhas depois de algum tempo, no entanto, pioravam caso eu insistisse em fazer sexo sem recuperar completamente. Para mim isso era normal, por isso sempre fui muito chato quando à questão da depilação, para além de ser feia, a vagina não depilada me causava problemas.
Uma vez que isso começava a acontecer com frequência, eu decidi analisar sozinho o material para entender o problema kkkkkk. O facto é que apenas a pele ficava irritada, quero dizer o prepúcio, o resto do pénis não tinha nenhum problema, só a área do prepúcio doía e isso me obrigava sempre a dar uma pausa na minha maratona sexual por alguns dias. O que definitivamente não me agradava e eu tinha que acabar com aquilo. Apenas por isso decidi remover o prepúcio, simples assim.
Não foi por motivos estéticos, saúde, religião ou tradição, foi mesmo porque queria melhorar a minha vida sexual que estava a ser arruinada por aquele excesso de pele.
Se eu não tivesse tido esse problema, continuaria a não ter necessidade de fazer a cirurgia.
E então valeu a pena?
Sim. Valeu a pena e devo admitir que gostei dos outros benefícios que vieram com isso. Mas se você até hoje nunca teve necessidade de fazer esta cirurgia, talvez não seja necessário fazer. Se a sua vida sexual está bem, você consegue higienizar a área e não tem tido nenhum problema, continue assim.
A Decisão de Realizar a Circuncisão aos 23 Anos
Reviewed by Matope José
on
18:40
Rating:
Nenhum comentário: